PROCEDIMENTO

Toxina Botulínica Tipo A (Botox®)

 

 

Como Funciona

 

A Toxina Botulínica trata-se de uma substância produzida por uma bactéria conhecida como Clostidium Botulinum. Tal toxina é composta por um complexo de proteínas estabilizadas e altamente purificadas sem oferecer qualquer risco ao paciente. A mesma atua impedindo a contração dos músculos faciais, relaxando-os e assim, atenuando as rugas de expressão. Os principais locais da face onde pode ser utilizada são: região frontal (testa), glabela (entre os supercílios) e região peri-orbitária (“pés de galinha”). Os efeitos não são imediatos, iniciam-se 48h após a aplicação e obtem seu efeito máximo após 15 dias. A aplicação da Toxina Botulínica normalmente não causa dor, mas em pessoas mais sensíveis pode haver um leve incômodo.

 

Indicações

 

- Rugas de expressão

- Sorriso gengival

 

Duração do Procedimento

 

Duração: 30 à 40 minutos.

Número de sessões: 01

Periodicidade: Duração média de 04 a 06 meses. Após este prazo o efeito é completamente metabolizado, sendo recomendado o retorno, a fim de verificar a necessidade de uma nova aplicação.

 

Recuperação

 

Após o procedimento é possível que ocorra dor local, edema, hematomas ou equimose (manchas roxas). A recuperação é imediata e você pode retornar as atividades logo após a aplicação, seguindo sempre as recomendações Biomédicas para obter um resultado mais rápido e duradouro.